A vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio fez Ronaldinho Gaúcho se despedir do Olímpico - que será destruído em 2013 pois o time tricolor passará a jogar na Arena - comemorando. Após o 1 a 0, com linda jogada de Bernard, o camisa 49 foi em direção ao vestiário do Grêmio, ironizando a torcida que o vaiou o tempo todo. Já junto aos atleticanos gritou: "Estão todos quietinhos agora", se referindo aos torcedores.
A perseguição ao desafeto gremista ocorreu desde antes da bola rolar. Ronaldinho por vaiado, xingado, difamado de toda forma. Tanto que antes da partida uma faixa alusiva a Dona Miguelina, mãe do craque, foi retirada pela polícia das arquibancadas do Olímpico. Em campo, ele nada sentiu e foi jogou bem.
A ironia veio após a partida. Tão logo Paulo César Oliveira apitou o fim da partida, a comemoração do alvinegro teve nele a principal figura. Pulando muito ele, vibrou. Mais calmo, se encaminhava ao vestiário do Grêmio - que fica do lado oposto ao do visitante no Olímpico - e antes de entrar, ironicamente disse: "Ah, me enganei".
A ironia seguiu nas palavras ditas aos jornalistas. "Sempre gostei de vencer aqui. Da outra vez não venci, venci agora", disse. Com duas camisas do Grêmio nas mãos, ele brincou. "É para guardar de recordação", sorriu.
A maior provocação foi já no túnel que leva ao vestiário correto: do visitante. Entrando, Ronaldinho gritou: "Estão todos quietinhos agora", extravasando sentimento de vitória sobre o clube que o criou, mas que atualmente odeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário