11/08/2011

Parque Eólico de Palmares do Sul poderá ser maior que o de Osório

Palmares do Sul, em pouco tempo, poderá ter seu visual e sua economia alterada em função dos ventos. 

Já está em andamento a implantação das 25 torres do Parque Eólico da Fazenda Rosário no Bacupari e das 60 torres na Fazenda Atlântida no distrito de Quintão. 

Agora surgem duas novidades com relação ao mesmo tipo de geração de energia no município: a instalação de um parque eólico em Dunas Altas e a ampliação do número de torres na Fazenda Atlântida. 

O município de Palmares do sul deverá ser contemplado com 50 torres para o Complexo Eólico Ventos do Farol na localidade de Dunas Altas de propriedade do engenheiro João Perdomini. 

Os aerogeradores deverão ser instalados na beira da praia, onde já teria, inclusive, estudo sobre o impacto ambiental.

Ainda em Quintão, mas na Fazenda Atlântida, o Grupo Cobra, responsável pela instalação dos 60 aerogeradores na localidade, anunciou que pretende participar do próximo leilão de energia eólica para implantar mais 90 torres, aumentando a capacidade no local. 

O governo municipal esta dando todo o apoio necessário, segundo o prefeito Luciano Bins e afirma que a implantação de energia eólica em Palmares é muito positiva, além de gerar empregos e retorno financeiro ao município. 

No total, cerca de 200 torres poderão ser instaladas, enquanto Osório possui atualmente 75 torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário