A EDP Renováveis, ou EDPR (“Energias De Portugal”, empresa do setor elétrico com sede em Lisboa, Portugal) assinou contrato de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (“BNDES”) para o parque eólico Tramandaí de 70 MW, no Rio Grande do Sul, informou nesta segunda-feira (25) a EDP Renováveis.
A dívida de longo prazo contratada totaliza R$ 228 milhões, sendo expectável que o encaixe desta operação ocorra no terceiro trimestre de 2011.
"O parque eólico Tramandaí representa um marco significativo no desenvolvimento da
EDPR na América do Sul, ao ser o primeiro parque desenvolvido e construído pela EDPR no Brasil. O Brasil apresenta um forte potencial de desenvolvimento de energia eólica em virtude do elevado recurso eólico", lê-se no comunicado divulgado pela EDP.
A produção do parque eólico Tramandaí está integralmente contratada com a Eletrobrás através de um Contrato de Aquisição de Energia pelo prazo de 20 anos, celebrado no âmbito do programa nacional brasileiro de incentivo às energias renováveis PROINFA.
Este acordo, através de receitas estáveis com elevada visibilidade, permite a obtenção de retornos atrativos, avalia o grupo português.
A EDPR continua a executar projetos que permitem a diversificação das fontes de financiamento através do acesso a estruturas de project finance contratadas nos mercados locais a custos competitivos, destaca a empresa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário