Homens da Polícia Civil do Rio Grande do Sul estão em Criciúma, cumprindo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra possíveis envolvidos em furtos a caixas eletrônicos em três cidades do litoral. Imbé, Tramandaí e Xangri-lá foram os alvos dos bandidos, que cometeram os crimes em maio deste ano.
A DIC (Divisão de Investigações Criminais), sob o comando do delegado André Milanese, está prestando apoio aos 20 policiais gaúchos, na operação apelidada como “Vulcano”. A ação iniciou no começo desta manhã e prendeu dois suspeitos. V.P., de 26 anos, é o proprietário do veículo usado nos furtos. Ele foi preso na casa onde mora, no Bairro Vila Manaus.
R.A.B., de 24 anos, também acusado de envolvimento nos crimes realizados nas cidades gaúchas, foi preso na madrugada de hoje, em São Ludgero, por adulteração nos documentos de um veículo. A polícia de Braço do Norte informou aos policiais que ele já estava preso. “Isso facilitou nosso trabalho. Nesta manhã, os agentes foram lá apenas buscar o suspeito”, destaca o delegado Milanese.
O acusado preso em Criciúma alegou que o veículo foi vendido e que apenas a documentação está no nome dele. “Isto é o que ele diz, mas tudo será averiguado, para se ter total veracidade dos fatos”, comenta o delegado. Até o final da manhã, os policiais ainda devem permanecer na cidade, realizando investigações e cumprindo os mandados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário