20/06/2011

Festa do Peixe deve atrair 400 mil pessoas até 17 de julho


A Festa Nacional do Peixe, que abre nesta quinta-feira (23),  em Tramandaí, deve receber até 400 mil pessoas até 17 de julho, de acordo com estimativa do poder público municipal. A 22ª edição da tradicional atração de inverno do litoral Norte Gaúcho envolve quatro semanas de atividades, sempre de quarta-feira a domingo, no Centro de Eventos municipal. A prefeitura garante que se trata do maior evento gastronômico do Estado.

O prefeito afirmou que a festa é uma alternativa para atrair visitantes durante os meses frios do ano, período em que o fluxo tende a ser maior em direção à Serra gaúcha. Anderson Hoffmeister disse que a meta da iniciativa é oferecer uma opção de alta qualidade para o turista no inverno, além de beneficiar o comércio local, gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos e movimentar a economia local em R$ 4 milhões, explicou.

Entre os mais de 60 shows musicais previstos, foram confirmados os da Banda Jeito Moleque, Gian & Giovani, Acústicos & Valvulados, Cachorro Grande, André Valadão, Grupo Tradição e Tchê Garotos.

O visitante vai poder conferir mais de 230 pontos comerciais expondo os mais diversos produtos e serviços. Na praça de alimentação, 28 estabelecimentos servirão pratos típicos à base de frutos do mar, principalmente. A estimativa é de que sejam consumidas 50 toneladas de tainha assada.

A entrada é gratuita, mas o prefeito pede que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível, a ser distribuído à população de baixa renda. O evento está aberto ao público das 10h às 24h. A abertura oficial da festa ocorre no sábado, às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Turismo e Desporto de Tramandaí, que atende pelo telefone (51) 3661 9013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário